segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: O Inocente

Outra resenha que fiz para o blog Saleta de Leitura foi do livro "O Inocente", de Harlan Coben. Segue um trechinho abaixo:



Resumo: Nem brilhante, nem fracassado, Matt Hunter é um tipo normal. Tem 20 anos, conseguiu entrar na Universidade, tem amigos, joga no time principal de futebol americano e faz parte do time de basquete também. Tudo é maravilhoso, até que uma pessoa morre pelas mãos de Matt.

Ele não é um marginal, só estava no lugar errado e na hora errada. Uma bebida que cai no casaco de um desconhecido. O desconhecido que aparece e não gosta do que vê. Um amigo querendo briga. Um amigo querendo defender o outro que está apanhando. Coisas que acontecem na maioria das festas. Coisas também que o levam a pensar “e se”. E se não tivesse parado na festa? Se não derramasse bebida no casaco? Se deixasse o amigo brigão apanhar sozinho? Mas agora isso não adianta. Matt foi preso e amargou quatro anos na cadeia. O desconhecido com qual Matt brigará, e matará, tem um nome: Stephen McGrath. E carregar esse fantasma será uma condenação além da cadeia.

Uma vez cumprida sua pena, Matt está livre. Com a ajuda de seu irmão Bernie a vida voltará ao normal. Emprego, namorada, casamento, planos... Tudo parece maravilhoso novamente. Porém, nove anos depois daquela fatídica noite, Matt voltará a se envolver em uma situação perigosa. Assassinatos, roubos, prostituição... Todos os fatos apontam para Matt. Não será fácil provar que ele é inocente.
Vocês se casam. Ela engravida. Você está feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera. E então, um dia, você recebe uma ligação no celular e vê a mulher que conheceu há anos, naquela semana fatídica, a única mulher que amou na vida, em um quarto de hotel com outro homem.

Esse livro foi uma grata surpresa. Ganhei, negociei uma troca no Skoob, mas nos 45 do segundo tempo eu pedi para ler antes de enviar. Foi a melhor escolha!

Como fã de Agatha Christie, atrevo-me a dizer que Harlan não fica devendo nada a "Dama do Suspense".

Confira a resenha completa AQUI.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário