terça-feira, 23 de setembro de 2014

Caçando Luas

Estive muito tempo sem câmera, o que dificultou explorar a ideia inicial desse blog: Fotografia. Então, alguns meses atrás, ganhei uma Nikon P520, e voltei a ver o mundo através de uma lente. Mas agora é um mundo diferente. É um mundo que as câmeras compactas, ou a câmera do Iphone, não alcançam. Como tenho uma hipermetropia forte, primo pelos detalhes que meus olhos não alcançam. Foi isso que me encantou nas macros fotografias. E foi por isso que me descobri como uma amante da Lua.

Abaixo os resultados da minha caça a Lua perfeita:

17 de Junho/2014
Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém. - Mark Twain
04 de Julho/2014
Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez? - Mario Quintana
13 de Julho/2014
Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua. - Cecilia Meireles
10 de Agosto/2014
Eis minha dama. Oh, sim! É o meu amor. Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que és mais formosa que ela! - Shakespeare
13 de Agosto/2014 
A lua ficou tão triste
com aquela história de amor
que até hoje a lua insiste:
- Amanheça, por favor! - Paulo Leminski
E por fim, uma foto de como eu via a Lua antes da Nikon P520:

:D

Hoje, infelizmente, apenas 1% da Lua estará visível, mas anota aí para não esquecer:

Quando: 8 de Outubro
O quê?: Apreciar a Lua Cheia <3

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário